Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Acerca da Personalidade

por Zilda Cardoso, em 20.11.10

 

 

(o souto da quinta do Casal - foto de José Miguel Vieira)

 

Poucos de nós gostam de receber conselhos, sobretudo se não forem acompanhados por alguma coisa mais substancial, como experiência daquilo de que se fala. De outra forma, podem ser apenas palavras sem conteúdo.

Cabe a cada um recheá-las como deve ser, encontrar-lhes o sentido adequado.

Sobre personalidade, recebi alguns conselhos que transmito, de que tenho alguma experiência, de que posso falar.

 

1. Don't compare your life to others. You have no idea what their journey is all about.
2. Don't have negative thoughts on things you cannot control. Instead invest your energy in the positive present moment.
3. Don't overdo. Keep your limits.
4. Don't take yourself so seriously. No one else does.
5. Don't waste your precious energy on gossip.
6. Dream more while you are awaked
7. Envy is a waste of time. You already have all you need.
8. Forget issues of the past. Don't remind your partner with His/her mistakes of the past. That will ruin your present happiness.
9. Life is too short to waste time hating anyone. Don't hate others.
10. Make peace with your past so it won't spoil the present.
11. No one is in charge of your happiness except you.
12. Realize that life is a school and you are here to learn.  Problems are simply part of the curriculum that appear and fade away like algebra class but the lessons you learn will last a lifetime.
13. Smile and laugh more.
14. You don't have to win every argument. Agree to disagree.....

   

 

 

 

(o que nasce em beleza à sombra do souto)

 

É bom meditar sobre eles, nenhum é novidade para nós, insistir nos que nos tocam mais de perto e repetir, repetir, repetir. Percorremos um longo caminho de erros - de cabeçadas, de tropeções - e também de coisas bem feitas, mas esquecemo-nos facilmente do que nos é recomendado para melhorar ainda, e está ao nosso alcance. Seja qual for a extensão de caminho percorrido, vamos sempre a tempo de o refazer na direcção correcta.

Na época que vamos vivendo, é terrivelmente importante insistir na aceitação dos valores que nos podem orientar bem.

 

 

 (3 fotos de Manuel Cardona)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:25


16 comentários

De Isabel Maia Jácome a 20.11.2010 às 21:21

Zilda
Agora começo pelas fotografias... uma componente preciosa neste seu blog.
A cada uma, dá vontade de permanecer um pouco mais... mergulhar nelas e deixarmo-nos trasportar para onde nos levam... um caminho para dentro de cada um de nós... um caminho para mais perto de si, do que a Zilda é e sente. É bonito, significativo, profundo e bom. Muito bom.
Também para mim são muito importantes a fotografias que uso. Não vou buscar à internet. Uso as minhas, mesmo sem técnica, nem boa máquina... excepção de algumas, do princípio do blog, cuja diferença se nota logo e que são do meu marido ou do meu filho... fotografias que me cedem com muito amor... sabendo o quanto às vezes é difícil associar a imagem àquilo que pretendemos dizer.
Em relação ao conteúdo escrito neste post... REGISTEI! Nesta fase que passo, estes conselhos são preciosos... e a Zilda escreve directamente ao coração e às necessidades de muitos de nós.
No que me diz respeito, fundamental reflectir sobre as palavras com que termina:
"Seja qual for a extensão de caminho percorrido, vamos sempre a tempo de o refazer na direcção correcta.
Na época que vamos vivendo, é terrivelmente importante insistir na aceitação dos valores que nos podem orientar bem."
Estou a caminho!
Obrigada pela companhia... pela direcção, apoio... e pela "mão". Há muitas formas de dar as mãos!!!
Sempre
Isabel

De Zilda Cardoso a 21.11.2010 às 09:20

Isabel, bom dia
Desejo muito as s/melhoras. Só um breve apontamento... espero mais tarde responder com pormenor aos seus comentários. MAS HÁ UMA COISA MUITO IMPORTANTE QUE NÃO POSSO DEIXAR DE REFERIR JÁ: sinto-me envergonhada. não foi por mal, mas esqueci-me de dizer que as fotos de hoje, do souto, NÃO SÃO MINHAS. Embora eu possa dizer orgulhosamente que tenho algumas idênticas tiradas por mim(!?), essas não são da minha autoria. Tenho minhas do ano anterior... este ano, não pude fazê-lo. A superioridade técnica dos meus amigo é notável e notória. As minhas desculpas. Às vezes, tenho tanta dificuldade em escolher e publicar as que me mandam... que quando finalmente consigo as que quero, só pretendo despachar antes que a máquina me pregue uma partida.
E nem sequer posso dizer no momento de quem são estas. Esclarecerei tudo isto, logo que possível. E vou publicar todas as que me foram enviadas por diversas pessoas no dia 13/11 obtidas no souto da Quinta do Casal.
Muito obrigada.

De Vicente Mais ou Menos de Souza a 21.11.2010 às 11:57

será o fotógrafo uma amitié amoureuse....hummmm....excitante...esperamos por notícias picantes, do tipo passeios de mãos dadas, ao luar, revirando os olhos com descrições românticas....mas hélas...a espinha foi-se, tanto quanto fui informado, por isso o ar garboso já não é o mesmo...

De Zilda Cardoso a 22.11.2010 às 14:21

Pois não, não é o mesmo, os namorados coloridos e sobretudo os amigos amorosos gostam de portes garbosos com espinhas direitas, não partidas em nenhum elo. As descrições românticas wertherianas ficaram para trás.
Bom, por um tempo. Voltaremos. Talvez o silicone ou a cola-tudo UHF ou coisa assim faça milagres.

De Vicente Mais ou Menos de Souza a 22.11.2010 às 15:45

Ora ainda bem que a tudo voltará...ele há agora uns endireitas que colam tudo:-)

Bom espírito de humor, very much appreciated.

Bué da giro, tá com boa onda...

De Isabel Maia Jácome a 21.11.2010 às 13:28

Querida Zilda
Compreendo perfeitamente o que diz... já me sugeriram que pusesse nas fotografias uma espécie de assinatura de autor... mas confesso que isso me complicaria significativamente os meus difíceis passos técnicos neste "Mundo informático" que não domino... e confesso que o blog deve ser um local de prazer e de fácil utilização... e complicá-lo poderia inibir-me a sua utilização.
...Mas acho que não deve ser fonte de grande preocupação... e confesso que fiz referência a estas fotos, porque há muito que sinto vontade de o fazer. Por isso, outras fotografias suas merecem a mesma observação que me levou a falar destas...
Abraço forte,
Sempre,
Isabel

De Zilda Cardoso a 22.11.2010 às 14:05

Sim, claro que ficarei muito feliz se me fizer as perguntas que quer fazer por email.
Quanto aos livros, julgo saber que A Rua do Paraíso está esgotado, os outros ainda podem ser obtidos pela internet, estive a experimentar. Mas o mais simples, parece-me é pedi-los para a Quinta do Casal do Condado onde os têm todos. Na Quinta faz-se Turismo de Habitação e por isso há um site que pode consultar e um email para qualquer informação e pedido.
www.quintadocasal.com
info@quintadocasal.com
Poderá pedir que lhos enviem à cobrança ou doutro modo qualquer, por um preço mínimo.
A Rua do Paraíso é talvez o mais conveniente para começar; Cerejas é um pouco denso, tinha material para 2 ou 3!
Estive a ver na Internet e há 194.000 resultados para Zilda Cardoso, há milhões de brasileiras com o mesmo nome. Vi as primeiras páginas e há mesmo muita informação sobre os livros, é preciso muita paciência, não vale a pena. Tem críticas, entrevistas, opiniões. Há um blogue que tem interesse ler - é o Mil Razões entre mil outros; a C.C., a quem muito admiro, trabalha por uma boa causa, tem um artigo meu, Fabricações Mentais, em 9.4. salvo erro e uma entrevista do João Nuno na revista digital Livros e Leituras. Encontrei tb uma referência aos meus textos, no blogue do Instituto Cultural D. António Ferreira Gomes, do Dr. Helder Pacheco, sobre o Porto, Ler o Porto...

De Isabel Maia Jácome a 22.11.2010 às 14:13

Mais uma vez, muito obrigada Zilda, pela sua disponibilidade, pela paciência e pela abertura. Por tanto.
Vou procurar e descobrir.
Abraço forte
Sempre,
Isabel

De Vicente Mais ou Menos de Souza a 20.11.2010 às 22:01

enjoyed thouroughly and always very useful indeed, dearest Zilda.

De Marcolino a 21.11.2010 às 00:13

Zilda...!!!
Simplesmente maravilhosas as suas fotografias!
A do «souto da quinta do Casal» ficou-me na retina...!!!
Parabéns Zilda!
Marcolino

De Zilda Cardoso a 21.11.2010 às 09:23

PF Marcolino, veja a m/resposta ao comentário da Isabel Jácome sobre essas fotos.
Obrigada.

De Marcolino a 21.11.2010 às 12:10

Olá, Zilda!
De qualquer maneira não retiro os adjectivos que utilizei para elogiar as fotos!
Quanto à personalização das mesmas, basta colocar uma legenda, sob cada foto, a indicar a sua proveniencia, e o seu autor.
As minhas estão personalizadas, estão quase todas assinadas por mim, na própria foto. As que não são minhas, indico a sua proveniencia e, se possivel os seus autores.
Resto de bom domingo e um abraço.
Marcolino

De Zilda Cardoso a 22.11.2010 às 19:58

Tenho muito cuidado com isso, ou julgo ter. O caso é a dificuldade que por vezes surge com a inserção da imagem que me leva a demorar muito tempo... Se tudo correr bem, não demora, conheço os passos, mas nem sempre corre. E eu não podia demorar mais tempo, naquele dia, não queria adiar.
Hoje comecei a escrever com intenção de publicar várias outras interessantes, diz-me o simpático computador que não pode abrir o ficheiro porque há problemas com o conteúdo, e pronto, lá estou eu, outra vez.
PROVAVELMENTE, não estou suficientemente protegida contra vírus, será isso? HELP!

De Marcolino a 23.11.2010 às 03:44

Boa noite, Zilda!
Também a mim acontece o que me relatou, na inserção das fotografias. Acontece-me mais vezes ter que repetir a inserção do que colocar, logo à primeira, qualquer das minhas fotografias.
Não desespere!
Não se trata de «virus», mas sim deste novo sistema do SAPO, que ainda não está afinado para as inserções de imagens fotográficas.
Já lhes enviei um e-mail reportanto esta dificuldade. Foram simpáticos ao terem respondido, dois dias depois, dizendo que o sistema ainda não estava «afinado».
Há que não ter pressa..., e alguma, quiçá muitissima paciencia!
Abraço
Marcolino

De Zilda Cardoso a 23.11.2010 às 07:47

Estou em desespero total! Não posso perder tanto tempo com um simples post, só espero que as dificuldades sejam rapidamente superadas. Não há assim tanta paciência, por mais divertido que seja!
Muito obrigada, Marcolino, bom dia para si.

De cabecilha a 23.11.2010 às 19:47

o Zé Miguel anda a clicar muito bem :)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2011
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2010
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2009
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2008
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D