Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A revista Livros & Leituras

por Zilda Cardoso, em 08.03.10

Quero chamar a atenção dos meus amigos (inimigos não tenho) para a revista "on line" Livros & Leituras" www.livroseleituras.com que me parece muito interessante. E que eu não visitava por me parecer, qualquer revista digital, um objecto um pouco estranho, tal como confessei ao jovem jornalista que me entrevistou - João Baptista.  

A entrevista foi hoje publicada e penso que J.B. inicia deste modo a sua colaboração na revista - bem organizada, com boa colaboração de jornalistas empenhados no que estão a fazer e, por isso, vaticino-lhe um bom futuro.

Vou passar a frequentá-la e a comentá-la e, neste momento, recomendo-a. O número de leitores, cerca de 2.500 diários, vai aumentar, não é verdade, porque divulgo já 4 dos seus sedutores propósitos:

 

1 - A Revista LIVROS & LEITURAS é uma publicação online que pretende oferecer uma informação completa sobre toda a actividade relativa aos livros, publicados por autores portugueses e estrangeiros; 

 

2 - A Revista LIVROS & LEITURAS é um meio de contribuir para a cultura do país e do mundo, divulgando a qualidade de obras que se vai produzindo no nosso país e no estrangeiro; 

 

3 - A Revista LIVROS & LEITURAS visa também criar o gosto pela leitura e amor pelos livros, publicados nos mais diversos géneros literários; 

 

4 - A Revista LIVROS & LEITURAS apresenta propostas, sugestões e críticas literárias do que de melhor chega às mãos dos leitores.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:55


16 comentários

De Marcolino a 09.03.2010 às 00:40

Boa noite, Zilda!

Disse:« (inimigos não tenho)»

Também eu
Inimigos nunca tive
Quem em mim
Achar seu inimigo ser
Então sim
Peço a Deus
Que lhes perdoe
Considerarem-me inimigo
Porque não têm mais nada
Para fazer
Para pensar
Para ocupar suas mentes
Com coisas belas
Com coisas sublimes
Dedicarem-se aos Afectos
Para os dar
Sem os querer receber...

Noite tranquila,

Marcolino

De Zilda Cardoso a 10.03.2010 às 09:15

Muito obrigada pelas palavras que soam com música. A propósito de inimigos, penso sempre: por que havia de ter inimigos? Não há razão para isso. Por isso, não tenho. E acabou.
Espero que possa visitar a jovem revista Livros & Leituras e faça os seus comentários oportunos.
Bom dia.

De Marcolino a 10.03.2010 às 09:42

Bom dia Zilda!
Peço-lhe imensa desculpa por não ter comentado «LIVROS & LEITURAS ». Poém acontece que depois de lá ter ido consultar, ao sair do site, fiquei com a nitida sensação de que já o havia feito na mesma altura em que publiquei a minha poesia.
Apreciei bastante a sua entrevista, e auguro belas oerspectivas para LIVROS & LEITURAS que considero mais uma lufada de ar fresco no panorama cultural actual.
A era digital será uma nova porta para se acessar à cultura.
Cumprimentos,
Marcolino

De Isabel Maia Jácome da Costa a 09.03.2010 às 06:23

Querida Zilda

Como gostei de visitar a Livros e Leituras e a sua entrevista! Deliciosa.
Fiquei cheia de curiosodade e vontade de ler os seus livros.
Parabéns. Como parabéns também ao João Nuno que também "visito" com regularidade catapultada por si e cujos textos também me encantam.
É bom poder ler, sentir o que está por detrás das palavras.
E é bom escrever, também, sobretudo se se sabe que do lado de lá está alguém que é sensível ao que as palavras possam conter.
Como diz o valter hugo mãe, nas notas do autor no seu livro fantástico "a máquina de fazer espanhóis", "é muito incrível escrever-se efctivamente para alguém".
Mais uma vez, muito, muito obrigada.
Estes blogs, este mundo virtual tem-me permitido descobrir muita coisa.
Parabéns. Cá do fundo.
Sempre,
Isabel

De Zilda Cardoso a 10.03.2010 às 09:21

Ainda bem que visitou e gostou. E ainda bem para nós que temos oportunidade de viver estes mundos - o virtual e o outro.
Gosto muito dos seus comentários e um dia vou ter tempo de responder com cuidado a alguns muito interessantes sobre assuntos de que vale a pena falar. Muito obrigada.

De Isabel Maia Jácome da Costa a 10.03.2010 às 10:08

Querida Zilda

Aguardo com franco interesse e de coração genuinamente aberto, essa resposta, ou quaisquer palavras suas que me possam ajudar nesta minha caminhada. Na caminhada de todos nós que, por certo, mesmo em descobertas neste mundo virtual, terá em muitos casos a possibilidade de se tornar mais pessoal. Assim o penso e sinto.
Acho que nada acontece por acaso.
Por isso estou grata de poder estar a conhecê-la. Um pouco de cada vez, mas confesso, com interesse exponencialmente crescente.
Creio que se consegue aceder por aqui ao meu E-Mail. Se sim e se não constitui abuso ou presunção da minha parte, ou qualquer desrespeito para com os frequentadores/seguidores deste espaço, para quem as suas palavras e presença são igualmente importantes, poder algum dia esperar que me escreva duma forma às vezes necessáriamente mais intimista, coloca-o ao seu dispor.
Se essas palavras vierem neste espaço, continuam a ser bem vindas. Serão sempre motivo de reflexão.
Reforço o meu sentimento de gratidão. Profundo.
Sempre,
Isabel

De flipadoC a 09.03.2010 às 13:56

óptimo :)

De Zilda Cardoso a 09.03.2010 às 15:09

Pode explicar, FlipadoC?

De Augusto Küttner de Magalhães a 09.03.2010 às 15:24

Muito oportuno, muito interessante e ainda mais necessário.

Augusto

De Zilda Cardoso a 09.03.2010 às 17:21

Obrigada, Augusto
Acho a revista valiosa e moderna, agradável de ler. Espero que a visite com frequência.

De Augusto Küttner de Magalhães a 09.03.2010 às 17:52

Não conhecia e é diferente e muito positiva e educativa. Algo tão necessário neste momento, neste País e não só.

Estava a pensar que nas ultimas décadas só dois politicos de valor apareceram:
Lula da Silva no Brasil e Obama nos EUA!
O primeiro já fez muito pelo Brasil, o segundo tanto podia fazer pelos EUA e pelo Mundo mas está a ficar atado....

Logo haja espaço de qualidade e de leitura, para ver se saímos do "mais do mesmo"

De Zilda Cardoso a 10.03.2010 às 09:09

Penso que há muitas coisas boas e muitas pessoas inteligentes, sensatas e dignas - só temos que valorizá-las. Como aconselham os budistas, é necessário treinar a mente para que não nos deixemos dominar pelos pensamentos que nos perturbam, os negativos. Vamos ocupar-nos com os que levam a alguma coisa interessante e boa para todos. Não são sonhos, podem ser realidades, se quisermos e nos empenharmos. Aconselho visitar o blogue do João Baptista a propósito da revista Livros & Leituras
http://joaonunomb.spaceblog.com.br

De Augusto Küttner de Magalhães a 10.03.2010 às 12:31

Tenho por - presumo menos bom - hábito, fazer comentários do que me vai na mente, no momento. Quando achar que o não devo fazer, pf diga!
Dito isto!
Cada vez consigo ver menos televisão, mas de quando em vez tenho que ver para saber que pensar. E a propósito da Comissão de Ética na AR, sobre a compra da TVI pelo PM….achei espantoso que ontem a RTP 2 tivesse começado o noticiário, por esse tema…quando o PEC é muito mais importante. Logo os outros canais!!!! Pelo que terão começado??? Não vi!!!E as figuras que se tem visto alguns lá fazer são um desprestigio para os nossos deputados….
Penso que a nossa população estará a chegar a um ponto em que não é tão burra como a fazem, e começa a discernir o necessário do folclore e isso será muito importante, para tudo melhorar….

De Augusto Küttner de Magalhães a 10.03.2010 às 17:25

Hoje, ontem tivemos Sol.
Que bom. já nem nos lembrávamos que o ceú ainda é azul...talvez seja de aproveitar, não deixar para amanhã! Aproveitar olhar o Sol de hoje!

O Sol quando nasce de facto não é para todos, mas quem o pder "ter"...é bom"!

Não traz mais emprego, não diminuiu o deficit, nem a despesa pública - nossa , não resolve o possivel problema da falta de liberdade, mas é bom, altera bem o humor....

De PU-JIE a 12.03.2010 às 09:59

Gostei muito da sua entrevista. Apetece-me muito o que estamos a planear lá para Maio para nos encontrar-nos e conversarmos.

E uma Zilda diferente daquela que fui conhecendo ao longo destes anos de mútuo conhecimento, que encontro neste nosso recente reencontro. Refrescante, moderna, aberta e inteligente.

Não significa isto que a minha visão sobre si fosse menos desvanecedora, mas como era fruto de uma certa leveza de contactos, talvez já lá estivesse tudo isto, mas a Zilda guardava zelosamente para quem merecesse!

Classifico-me assim na quota dos não merecedores, mas rejubilo por ter tido ainda a oportunidade como Proust...à la recherche du temps perdu!

Há um aspecto que me interessará investigar....no nosso encontro: a sua solidão! Mas não é este o foro apropriado!

Um beijo amigo e os meus sinceros parabéns

Manuel

De Zilda Cardoso a 13.03.2010 às 08:57

Tenho muito gosto em falar consigo sobre solidão ou sobre a minha solidão, se bem que goste mais de falar sobre silêncio. O silêncio é mais bonito. Mas não ajuda a que nos tornemos conhecidos. Não ajuda nada, por isso agora escrevo... em silêncio. Às vezes, raramente, tenho vontade de que me conheçam, mas não é o essencial na vida. O importante é continuar a agir de certa maneira.
Tenho ido ao seu blogue: é muito diverso e divertido. Grande cultura! Mas eu já sabia.
Vou lá agora.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2011
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2010
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2009
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2008
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D